Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Seis Tendências Digitais a observar

Seis Tendências Digitais a observar

Tradução de;
Six Digital Trends To Watch

Obrigadogilgiardelli 
6 tendências digitais para ficar de olho:http://migre.me/YUKC by @inovadoresespm   (Twitter)

Originalmente publicado na Edelman Digital  (http://edelmandigital.com/2010/07/09/six-digital-trends-to-watch/  )



Meu colega Steve Rubel e eu usamos muitos chapéus na Edelman. Um desses chapéus é manter um olho nas tendências acontecendo em tempo real e o significado decorrente delas e como elas afetam organizações e marcas. Anexado a este post está um slideshow onde identificamos ( http://www.slideshare.net/EdelmanDigital/six-digital-trends-to-watch-by-steve-rubel-and-david-armano ) o que essas tendências são e, a um nível elevado, como a sua organização precisa se planejar para elas. São elas:



Marketing na era dos ‘streams

Seus clientes, consumidores e trabalhadores já não estão apenas visitando páginas estáticas da Web, mas participando em conversas que ocorrem fora do seu domínio, cada vez mais em "streams" fluindo no Facebook, Twitter e até mesmo aplicativos. A fim de capturá-los, você deve ser altamente relevante em seus "streams".



A ‘Googleização’ dos meios de comunicação

Conteúdo de Qualidade e potentes conexões sociais, em adição às tradicionais palavras-chave, estão influenciando quão visível você está para os motores de busca. Todo mundo é mídia.



A década de dados

Os dados estão, crescentemente, tornando-se disponíveis para qualquer um e todos. A partir deles podemos obter insights sobre comportamentos. Devemos nos tornar “viciados em dados" para aproveitar plenamente esta tendência.



Negócios tornam-se sociais

Movendo-se do porta-voz designado para o engajamento dos empregados, em escala – o próprio Negócio está começando a parecer mais social conforme as organizações começam a envolver todos os interessados ('stakeholders' ) de formas abertas e mutuamente benéficas.



Localização, localização, localização

“Onde você está”  está se tornando o novo “O que você está fazendo” conforme múltiplas plataformas começam a adotar novos “status update” de georeferenciamento gerando novos tipos de dados.



Privado se torna público

Apesar das preocupações com a privacidade, as aplicações e os comportamentos que apóiam o compartilhamento social estão ainda mais fortes. O que é considerado privado vai se redefinindo conforme continuamos nos engajando em redes.



Acreditamos que essas tendências não são o futuro, mas o que está acontecendo neste exato momento. E que farão com que as organizações se adaptem à mudança, adotem novas práticas e inovem em concordância com elas. Para conhecer mais insights, idéias e perspectivas você pode visitar o nosso recém-criado “canal de marca" (http://www.slideshare.net/EdelmanDigital/  ) no Slideshare.


Nenhum comentário:

Postar um comentário