O produto verde deve ser mais barato
“Os produtos e serviços adequadamente chamados ‘verdes’ deveriam, em situação normal,custar menos do que seus concorrentes ambientalmente danosos; mas isso requer um bom projeto, o que nem sempre acontece”, afirma Amory Lovins nesta entrevista a HSM Management.
26 de junho de 2007
O grande equívoco da “inovação”
A “inovação” e seu conceito equivocado têm sido propagados como a panacéia para o sucesso das empresas, como único remédio para a sua sobrevivência nestes tempos de competição desenfreada. O que todos estão pensando pelo que se ouve e se lê é que a empresa que mais “inventar” coisas novas, produtos novos, estará à frente da concorrência. Será?
10 de abril de 2007
China precisa de inovação para manter crescimento
A China deveria aprender com os erros da Europa e adotar uma postura inovadora e um espírito empreendedor para evitar mergulhar, no longo prazo, em um período de estagnação econômica, afirmou o vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2006, Edmund Phelps.
05 de março de 2007
A dinâmica da ruptura
Clayton Christensen, um dos maiores experts mundiais em inovação, e seu sócio, o consultor Scott Anthony, afirmam que soluções tecnológicas relativamente simples e diretas podem ser mais eficientes do que as soluções sofisticadas oferecidas pelas líderes de mercado. O importante é separar jóias conceituais de idéias meramente diferentes.
19 de setembro de 2006
O laboratório de inovação em gestão
Nesta entrevista, Gary Hamel, um dos mais conceituados especialistas em estratégia da atualidade, relata a experiência pioneira de testar novas abordagens gerenciais na London Business School.
21 de julho de 2006
As novas máquinas
Em 2029, os computadores serão milhares de vezes mais poderosos do que o cérebro humano, pois combinarão as atuais vantagens da inteligência humana, sobretudo a capacidade de reconhecimento de padrões, com os aspectos em que eles já nos superam. E, em 2045, nossa porção tecnológica superará nossa porção biológica, como diz o inventor Ray Kurzweil nesta entrevista a Tom Peters.
09 de julho de 2006
Boas idéias não são suficientes para gerar inovações rentáveis
Nesta entrevista, Michael Schrage mostra que inovação não é proveniente apenas de novas idéias. Na verdade, está relacionada com os processos de adoção e implementação de novos conceitos.
13 de junho de 2006
Inovação x permanência
Nesta entrevista, Jim Collins, autor do muito celebrado Empresas feitas para vencer (Built to last), postula um argumento genuinamente controverso: as empresas inovadoras raramente perduram.
08 de fevereiro de 2006
Uma idéia vale milhões a mais do que peças
Você conhece alguma empresa que vende “idéia master”? Pois é o que nos apresenta a professora Maria Matuck: uma empresa que fatura alto simplesmente vendendo idéias.
10 de agosto de 2005
Quando reinventar a roda é necessário e desejável...
Como desenvolver pessoas? Como trabalhar com o comportamento humano de forma efetiva? Como motivar participantes de programas que já fizeram de tudo em termos de treinamento? As respostas estão neste artigo de Rogéria Taragano, psicóloga organizacional.
Ver em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário