Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2010

Aprendizagem Informal - imagem ilustrativa e conceitos

SÁBADO, 25/JULHO/2009


Aprendizagem Informal





Esta imagem produzida pela XPlane para o livro Informal Learning de Jay Cross ilustra as pessoas vivendo seus processos de aprendizado de modo livre e espontâneo.

Foi extraída do poster da Aprendizagem Informal que traz os seguintes conceitos:



* DEFINIÇÃO

Aprendizagem informal é um modo não institucional, e não programado, das pessoas aprenderem a trabalhar. É uma nova maneira de aprender, onde a função de nossa rede pessoal é otimizada para permitir trocas de conhecimento e aprendizado. Assim podemos aprender mais, uns com os outros.



* CONVERSAÇÕES

São o estado da arte do Aprendizado Informal. Conversando é possível criar e transmitir conhecimento. Conversas livres e freqüentes geram inovação. E as pessoas adoram conversar. Conversar nos mantém ativos e estimulados!



* VISUALISANDO

As pessoas entendem melhor aquilo que podem ver. Imagens comunicam muito mais que as palavras e são entendidas universalmente, transpondo barreiras culturais, faixas etárias e níveis de escolarização



* A TERRA É PLANA

Hoje a localização não é mais um fator estratégico. Organizações são pontos de conexão que se encontram no horizonte de uma rede mundial de negócios.

leia mais »  http://papagallis.com.br/2009/07/25/aprendizagem-informal/#more-260

Nenhum comentário:

Postar um comentário