Pesquisar este blog

domingo, 9 de janeiro de 2011

http://www.reclameaqui.com.br/ O "SPC" em que os CONSUMIDORES se informam (PRECAUÇÃO) e alertam (RESPONSABILIZAÇÂO) sobre práticas indevidas das Organizações brasileiras - Vamos divulgar ?

Você já conhece o Reclame Aqui?


A proposta do site Reclame Aqui é bem simples e útil. Se você tem alguma reclamação contra qualquer empresa do Brasil, basta acessar o site, se cadastrar e enviar a sua reclamação. Caso a empresa reclamada esteja cadastrada no banco de dados do Reclame Aqui, automaticamente ela receberá um e-mail com a sua reclamação e poderá responder diretamente no site. Caso a empresa não esteja cadastrada no site, a equipe do Reclame Aqui tentará entrar em contato com a empresa para informar que a mesma possui uma reclamação no site.

Segundo informações extraídas do próprio site Reclame Aqui, eles ainda poderão, à critério próprio, divulgar a reclamação na mídia e encaminhar as reclamações para os orgãos e autoridades competentes que possam colaborar na defesa dos interesses do consumidor.

O site está no ar desde 2002 e para se cadastrar no site, você terá que informar alguns dados seus, inclusive o CPF. Essa medida visa a publicação apenas de reclamações verdadeiras e fundamentadas, fazendo assim com que o serviço tenha mais credibilidade e não prejudique nenhuma empresa com reclamações falsas.

Reclamação via telefone com direito à gravação

O site Reclame Aqui também está lançando um novo serviço chamado Atenda Brasil que fará a gravação telefônica para quem quiser entrar em contato diretamente com o SAC de empresas. O serviço é totalmente gratuito e usuário pagará apenas o valor de uma ligação para celular para utilizar o serviço. As conversas serão gravadas e enviadas para a sua área privada no próprio site e estará à sua disposição para download à qualquer hora.

Ranking das Reclamações

Acessando o site Reclame Aqui, você ainda tem acesso, diretamente na página principal, a dois Rankings de Reclamações, o primeiro mostra as empresas que mais receberam reclamações e que responderam às reclamações, e outro ranking mostrando as empresas que mais receberam reclamações, porém não responderam aos clientes.

Segundo o Ranking, a empresa TIM GSM respondeu 99.6% das reclamações feitas por usuários, o que mostra que a empresa pode ser bastante reclamada, mas está atenta à esse fato e tomando as devidas providências para atender aos seus usuários. O primeiro lugar das empresas mais reclamadas e que menos respondem, como não poderia deixar de ser, é da Vivo Celular, que de todas as reclamações feitas através do site, respondeu apenas 37.9%.

Se você possui alguma reclamação à fazer sobre qualquer empresa brasileira, não perca tempo, acesse agora mesmo o site Reclame Aqui e faça sua reclamação e registre publicamente o seu desagrado, você tem grandes chances de ser atendido ou, pelo menos ouvido pela empresa.

Links:

Do site Reclame Aqui:

Reclamações Recentes


Casos de sucesso

mp oferta
COLORAMA
TIM, Carrefour e Speedy

 --
Atenciosamente.
Claudio Estevam Próspero 
http://mitologiasdegaia.blogspot.com/ (Blog: Mitologias de Gaia)
http://criatividadeinovao.blogspot.com/ (Blog: Criatividade e Inovação)
http://redessociaisgovernanaliderana.blogspot.com/ (Blog:Governança e Liderança em Redes Sociais)
http://reflexeseconmicas.blogspot.com/ (Blog: Reflexões Econômicas)
http://www.portalsbgc.org.br/sbgc/portal/ (Comunidade Gestão Conhecimento)

Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

Nossa Espécie (Homo Sapiens Sapiens Demens - Edgar Morin) Agradece!

Se não quiser receber mais minhas mensagens avise-me para retirá-lo desta lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário